22 de fevereiro de 2011

O que fazer e não fazer num relacionamento.


Antigamente as pessoas se conheciam, namoravam e casavam com o primeiro que se apaixonavam, dificilmente tinham mais de um parceiro(a). Depois veio a fase de namorar bastante para escolher um noivo(a) ou a pessoa ideal. Agora estamos na fase do ficar, onde as pessoas preferem beijar muito na boca, transar com diversos parceiro(a)s e curtir a vida sem compromisso, raramente namoram ou se casam.

Então para os que ainda acreditam no amor, em almas gêmeas e em "felizes para sempre", aqui vai algumas dicas de como manter um namoro e quem sabe até casar nos dias de hoje:

  • Diálogo é tudo

Se conversando já é fácil se desentender, imagina sem conversar. Uma boa conversa sempre ajuda num relacionamento. Tudo que gostar ou não gostar, tiver vontade, dúvidas, desabafos, se quiser discutir ou esclarecer algo, converse com seu parceiro(a) de um modo que um compreenda e entenda o outro, e nada de ofensas ok? Se começarem as ofensas pare na hora, uma vez que você aceita receber ofensas ou começa a ofender o respeito vai por água abaixo.
  • Evite brigas
Ninguém consegue resolver um problema brigando, compreensão vem acima de tudo. Lógico que uma briguinha de vez em quando não faz mal, até pode apimentar um pouco a relação, mas quando é direto só piora. Tente sempre ver o seu lado e o lado do seu parceiro(a), algumas brigas que acontecem podem não ter um lado errado, os dois podem estar corretos em seus pontos de vista. Conversem e tentem entrar num acordo que seja bom para ambos. Ou tente perceber se a briga é desnecessária e evite. Tem discuções que não leva a nada e nem valem a pena serem discutidas.
  • Um carinho sempre cai bem
Dar abraços e receber abraços, um beijo bem gostoso e bem dado, ficar abraçadinhos em abaixo das cobertas, fazer e receber uma massagem, elogiar e ser elogiado é muito bom, todos gostam de receber um carinho, então não tenha medo de ser carinhoso(a) com a pessoa que ama, ser meloso de vez em quando pode ser gostoso e também pode trazer muitos benefícios no namoro, desde que não tenha exageros é claro.
  • Caindo na rotina
Vocês trabalham ou estudam a semana toda, quando chega o final de semana, um vai pra casa  um do outro, assistem algum filme, fazem amor sem emoção e fica tudo por isso mesmo? Então vocês precisam sair urgente da rotina, faça uma surpresa durante a semana, apareça no trabalho ou na escola dele(a), vão para algum lugar diferente, jantem fora, vão para um motel, nos finais de semana vão viajar, ou vão para um parque, saiam entre casais de amigos, façam alguma aventura nova, e na cama apimente a relação, se ele(a) não tiver atitude para sair da rotina, comece você mesma(o) a fazer sua parte. Com um tempo ele(a) vai entender o recado e vai adorar suas sugestões.
  • Sexo diferente de vez em quando é bom
Sexo não é o principal num relacionamento mas é uma das partes mais importantes. Se você ou seu parceiro(a) ainda é virgem, seja paciente e aguarde o momento certo. Sair da rotina no sexo ajuda muito á apimentar a vida do casal. Parem de fazer só aquela posição do "papai e mamãe", comprem o livro do Cama Sutra, tentem outras posições, experimentem coisas novas, façam surpresas, realizem fantasias, vista algo especial e diferente. Em fim no sexo o céu é o limite, deixe sua criatividade comandar.
  • Cuidado com o ciumes
Ninguém é dono de ninguém, se a pessoa está contigo é porque sente algo por você, então não tem pra que você querer prender a pessoa, desconfiando de tudo, controlando todos os passos ou querer afastar os amigos, isso só fará com que ela(e) acabe se sufocando, esta atitude só distancia o seu parceiro(a) de você. Quem ama tem que confiar e dar espaço para que o outro viva sua própria vida. Ciumes de vez em quando é bom, mas desde que não seja possessivo e exagerado.
  • Algumas regrinhas não mata ninguém
Todo relacionamento tem suas regras. Existem coisas que você gosta de fazer, mas que não gostaria que seu parceiro(a) fizesse, ou vice e versa. Quando estamos com alguém não podemos pensar só em nós mesmos, afinal não é certo vivemos como quisermos e não gostar que a outra pessoa faça o mesmo. Então sempre é bom ter algumas regrinhas básicas para evitar brigas. Converse com seu parceiro(o), diga e peça para ele dizer tudo que vocês gostam e não gostam num relacionamento, entrem num acordo levando em conta o que realmente poderia prejudicar a vida do casal, deixando de lado aquilo que poderia ser exagero. Como no item sobre diálogo, uma boa conversa pode ajudar muito a vida do casal. Então pense sempre ao criar regras que direitos são iguais, não faça com seu parceiro(a) e nem exija dele o que não gostaria que fizesse com você.
  • Não deixe que outros dêem opinião na sua vida
A interferência de terceiros no relacionamento sempre atrapalham. Deixar a família, amigos ou quem quer que seja interferir no seu relacionamento só vai fazer com quem vocês se afastem. Ouvir conselhos pode ser bom, mas tomar decisões por influencia dos outros só vai fazer com que seu parceiro(a) perca a paciência. Não deixe ninguém ficar dando muito palpite na sua vida amorosa, ninguém fica 24hs com vocês para entender tudo que acontece no seu relacionamento. Analise você mesma(o) sozinha(o) e tire suas próprias conclusões.
  • Faça declarações de amor
Quem não gosta de receber uma surpresa de amor, receber flores, presentes, ter uma demonstração de afeto ou de ouvir elogios de quem ama? Faça algo diferente de vez em quando, faça a pessoa que você ama se sentir ainda mais amada. Mas tome cuidado com exageros, fazer isso todos os dias e toda hora pode acabar sufocando. A pessoa sabe que você está com ela porque gosta, então não precise lembrá-la disso a todo momento. Fazer declarações de vez em quando e pegar seu amor de surpresa pode ser ainda mais especial.
  • Não perca sua essência
Você pode mudar seu modo de se vestir, pode mudar seus gostos, ou até seu jeito, mas não mude aquilo que você acredita, seja sempre você mesma(o), não se torne outra pessoa por causa dos outros e nem viva pensando no que as outras pessoas vão pensar de você, isso só faz com que você deixe de ser quem você realmente é. Respeitar regras ao conviver com outra pessoa não quer dizer que você tenha que mudar seu modo de ser e de pensar. Pois quando alguém gostar de você será pelo que você realmente é.
  • Fidelidade sempre
O ponto principal de um relacionamento é a fidelidade. Se você está com alguém porque gosta não tem o porque trair, tudo pode ser resolvido entre o casal. Agora se você está com a pessoa penas por sexo ou algum interesse que não tenha sentimentos, termine, não iluda a pessoa que está tendo algum sentimento por você. Caso em algum momento do relacionamento alguma coisa ficou confusa e ocorreu uma traição, pare e analise tudo, veja todos os pontos positivos  e negativos de estar com aquela pessoa, pois continuar um relacionamento depois de uma traição pode ser difícil mas não é impossivel desde que exista paixão ou amor entre o casal. Como dizem: "O amor supera tudo".

Seguindo todas essas dicas acima é capaz que vocês cheguem ao altar!!!
Espero que tenham gostado deste post. O que mais vocês acham importante e o que deve ou não fazer num relacionamento? Comentem!

4 comentários:

  1. ai adorei eu e meu namorado so brigamos
    agora vou seguir algumas dicas suas pra ver
    se paramos de brigar um pouco...
    amei suas dicas muito interressante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. são as melhores dicas para manter uma relação, mesmo que as vezes um parece ser um pouco cabeça dura, vale a pena investir no relacionamento. entre a razãO e ser feliz prefiro ser feli do que tentar ter a razão. pois tudo na vida passa só o amor permanece...
    Jéssica Fernanda

    ResponderExcluir
  3. muito boas as dicas mais entre mim e minha namorada esta difícil,eu faco o melhor pra agradar ela mais ela não esboça sentimento nenhum,vou continuar tentando essa dicas.

    ResponderExcluir
  4. fiquei maravilhada com este artigo,e vai me ajudar bastante pois eu tenho cometido muitos erros que nao sao aconselhavel,vou procurar mudar e salvar o meu casamento sou muito ciumenta e sofro de disconfianca,mas gracas as vocas dicas sei que vou conseguir superar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o que você achou desta postagem.